top of page
  • Quando devo realizado o exame Anticorpos Anti SARS-Cov-2?
    O exame Anticorpos Anti SARS-Cov-2 deve ser realizado pelo menos 14 dias após o aparecimento dos sintomas característicos da doença, pois é quando os anticorpos IgM e IgA aparecem. Já os anticorpos IgG são produzidos tardiamente e geralmente aparecem a partir do 15º dia de contágio da doença.
  • Quando é feito teste complementar de Sorologia para Covid – Anticorpos IgG e IgM?
    Caso o resultado da pesquisa de Anticorpos Totais for positiva, os Anticorpos IgG e IgM são liberados separadamente para complementar o diagnóstico.
  • IgG positivo e IgM negativo nos resultados de sorologia: o que isso significa em relação a COVID-19?
    Caso o exame detecte IgG reagente e IgM não-reagente significa que o paciente teve infecção anteriormente (há pelo menos 3 semanas) e pode estar imunizado (em grau e sem evidências científicas sólidas que afirmem o tempo de duração dessa imunização).
  • IgG positivo e IgM positivo nos resultados de sorologia: o que isso significa em relação a COVID-19?
    Caso o exame detecte IgG reagente e IgM reagente significa que o paciente teve infecção recente (possivelmente há menos de 3 semanas) e pode estar imunizado (em grau e sem evidências científicas sólidas que afirmem o tempo de duração dessa imunização).
  • IgG negativo e IgM positivo nos resultados de sorologia: o que isso significa em relação a COVID-19?
    Caso o exame detecte IgG não-reagente e IgM reagente significa que provavelmente o paciente teve infecção recente. Entretanto, como pode haver resultados falsos-positivos de IgM, é necessário realizar o exame após 7 dias para verificar o surgimento de IgG e confirmar a infecção.
  • IgG negativo e IgM negativo nos resultados de sorologia: o que isso significa em relação a COVID-19?
    A pessoa nunca apresentou quadro de infecção pelo vírus, o que provavelmente a torna mais suscetível a doença.
  • Após quanto tempo posso repetir o exame de sorologia para acompanhar possíveis mudanças do meu quadro?
    Em alguns casos, o teste de sorologia pode apresentar resultado de falso-positivo de IgM, por isso é preciso repetir o exame no período de 7 dias e verificar se houve mudanças ou o surgimento de IgG, que confirma a infecção.
  • É possível o resultado dar positivo para Coronavírus, mas eu não ter sintomas?"
    Quando seu exame de sorologia testa positivo para covid-19, mas você não apresenta nenhum sintoma da doença, é considerado um paciente assintomático.
  • Preciso estar de jejum para realizar o exame de sorologia?
    Não, o jejum não é necessário e não irá alterar o resultado.
bottom of page