top of page

Dicas de cuidados com a saúde na época mais quente do ano


É muito comum que durante o verão, as pessoas saiam da rotina de manter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas. Passam a se expor mais ao sol e a consumir mais bebidas alcoólicas que ajudam na desidratação.


Hábitos saudáveis são fundamentais para manter a qualidade de vida e, durante a estação mais quente do ano, é necessário adotar alguns cuidados a mais para garantir a sua saúde e o bem-estar.


O Laboratório Unilab listou algumas dicas úteis para serem adotadas que ajudam a evitar problemas de saúde causados pelo calor excessivo dessa estação do ano. Confira:


- Evite a superexposição solar: Evite a exposição solar entre os horários de 10h e 16h, pois há maior emissão dos raios ultravioletas, aumentando o risco de câncer de pele;


- Mantenha-se hidratado: A baixa ingestão de líquidos pode provocar a desidratação;

- Use roupas leves: Opte por roupas leves que permitam a ventilação e a auxiliem na transpiração e regulação da temperatura corporal;


- Mantenha uma alimentação equilibrada e saudável: Evite alimentos gordurosos, frituras e ricos em sódio. Dê preferência aos alimentos ricos em água, como alguns legumes, verduras e frutas.

Aproveite o verão, mas não deixe de se cuidar!

bottom of page