Unilab Sustentável

Buscando a melhoria para o meio ambiente, o Laboratório Unilab inovou mais uma vez, tornando-se o primeiro Laboratório de Análises Clínicas de Presidente Prudente a adotar o Sol como fonte de energia elétrica, através da Energia Solar Fotovoltaica.

O sistema é constituído por 44 placas solares e irá gerar uma média de 21.600 kWh/ano de energia, deixando de emitir aproximadamente 2,3 ton/CO²/ano na atmosfera, representando o equivalente a 2.241 árvores plantadas por ano. (fonte: Ministério de Minas e Energia).


Funcionamento: “O sistema produz energia durante o dia; essa energia flui instantaneamente na rede interna do Laboratório Unilab, sendo consumida por equipamentos elétricos ligados naquele momento; o excedente é injetado na rede da Concessionária de energia e convertida em créditos (kwh) válidos por 60 meses, que serão utilizados para abatimento de valores nas faturas subsequentes”. O projeto e a instalação foram realizados pela TESLA Energia Solar, tendo como responsáveis técnicos, os engenheiros Anderson Tetila Azzolini e Hugo Mattioli.



Desde 17 de abril de 2012, quando a ANEEL criou o Sistema de Compensação de Energia Elétrica, através da Resolução Normativa nº 482/2012, o consumidor brasileiro pode gerar sua própria energia elétrica a partir de fontes renováveis e inclusive fornecer o excedente para a rede de distribuição de sua localidade, que consiste no Sistema de Compensação de Energia Elétrica.


SIGA

CONTATO

Tels.: (18) 3226-0911

(18) 3226-0912

(18) 3226-0913

Presidente Prudente  - São Paulo

  • LINKEDIN UNILAB
  • LAB UNILAB
  • INSTAGRAM UNLAB

© 2017 criado por CDC Marketing