top of page

Veinviewer: Menos dor e hematomas na coleta de sangue

Atualizado: 27 de nov. de 2020


O VEINVIEWER é um equipamento não invasivo, que por meio de luz infravermelha (NIR), projeta a imagem dos vasos na pele do paciente, auxiliando no acesso vascular periférico, reduzindo os hematomas e dores durante a punção venosa.


Benefícios do VeinViewer


Este aparelho é um dispositivo de iluminação venosa para ser usado durante a coleta de seu exame laboratorial. A frequência infravermelha permite a visualização de veias com até 10mm de profundidade e acurácia de 97%, sem nenhum efeito colateral

A imagem é projetada na pele do paciente em TEMPO REAL, diminuindo chances de erros e oferecendo mais conforto e satisfação aos pacientes.


Aparelho possibilita visualização do acesso venoso em tempo real


A unidade Washington Luiz do Laboratório Unilab conta com a moderna tecnologia VeinViewer, que permite fazer coletas de sangue com menor dor, diminuindo prováveis hematomas e beneficiando os pacientes. É possível que a punção venosa em alguns casos possa gerar desconforto, ansiedade, e até mesmo provocar dor. E em geral, estes problemas ocorrem em bebês, crianças, obesos e idosos, pois estes possuem veias de baixo calibre e de difícil acesso.






bottom of page