fundo2.jpg
LOG-IMG.png

Olá papais

e mamães,

Saiba informações sobre as doenças e exames correlacionados

cegonha.png

Metodologia

A Espectrometria de Massas em Tandem, metodologia de consenso mundial para utilização na triagem neonatal.

Coleta Domiciliar

Este exame será realizado somente através de agendamento. Podendo ser realizado no conforto do lar, com menor estresse durante a coleta para o bebê.

Agilidade no resultado

Prazo de entrega do resultado: 9 dias consecutivos.

Tipos de Testes do Pezinho

Os perfis para triagem neonatal do Laboratório Unilab possibilitam a detecção de mais de 100 doenças e distúrbios.

Perguntas frequentes

Qual a importância do teste do pezinho para a saúde do bebê?


O Teste de Guthrie é um exame de triagem realizado a partir de uma pequena amostra de sangue colhida do calcanhar do bebê, em papel filtro especial. Por isso, é chamado popularmente como teste do pezinho.




Por que o bebê deve realizar o teste do pezinho?


Esse exame é fundamental na detecção precoce de diversas doenças e distúrbios que podem afetar a saúde do bebê. Ajuda também a prevenir o desenvolvimento de doenças assintomáticas.

Para que seja possível identificar antecipadamente doenças herdadas do pai ou da mãe (doenças genéticas) e doenças desenvolvidas ainda no útero (doenças congênitas), a coleta deve ser realizada entre o 2º e 5º dia de vida do bebê.




Metodologia de Espectometria de Massas em Tandem


A Espectrometria de Massas em Tandem, metodologia de consenso mundial para utilização na triagem neonatal, possibilita a pesquisa de uma grande quantidade de doenças metabólicas hereditárias com redução na taxa de falsos negativos.

Essa metabologia de alta especifidade e sensibilidade é a única disponível no momento para analisar a deficiência de acilcarnitina, doença autossômica recessiva da oxidação dos ácidos gordos de cadeia longa.




Coleta Domiciliar


A solicitação da coleta domiciliar é bem simples. Os agendamentos são feitos presencialmente em qualquer uma de nossas unidades, pelo aplicativo Onlife que pode ser baixado gratuitamente no Google Play ou no App Store ou por WhatsApp, através do número (18) 99624-8841.

Com o endereço indicado, data e horário agendados, um de nossos colaboradores especializados vai até a sua residência para realização do exame com a mesma segurança e excelência encontrada em uma de nossas unidades.




Agilidade na entrega do laudo


A agilidade que você precisa com prazo de entrega do resultado: 9 dias consecutivos. Caso o teste do pezinho aponte a suspeita de alguma doença, converse com seu médico para uma investigação mais aprofundada.




Tipos de Teste do Pezinho – Laboratório Unilab


Na busca por recursos que tragam maior qualidade, precisão, rapidez e confiabilidade aos exames, o Laboratório Unilab investe em técnicas de última geração para a melhor experiência de seus pacientes.

Os perfis para triagem neonatal do Laboratório Unilab possibilitam a detecção de mais de 100 doenças e distúrbios, e os benefícios a longo prazo para saúde do bebê são enormes.





 
 
 
 
 

Quer saber quais são os testes disponíveis?

 

Fique ligado

Nas informações para coleta do exame.

nuvem.png
beb.png

Separamos algumas informações para tornar a coleta do seu pequeno o mais agradável possível. Confira:

- Coleta realizada de segunda a quinta-feira, no período da tarde, mediante agendamento.

- A coleta deverá ser realizada preferencialmente a partir de 48 horas do nascimento, após o aleitamento materno ou nutrição através de fórmula láctea, e até o 5º (quinto) dia de vida.

- RN prematuros e de baixo peso deverão ser coletados apenas após o 5º (quinto) dia de vida.

- Se houve transfusão sanguínea, a coleta só deverá ser realizada 120 dias após o procedimento.

- Instruções para Mãe ou responsável antes da coleta: Evitar passar creme no corpo do bebê para que diminuía o risco de interferência na coleta. Se possível, manter os pés do bebê aquecido com meia, para facilitar a coleta de sangue.

 

Para mais informações e agendamento, entre em contato com o Laboratório Unilab através do WhatsApp (18) 3226-0911.