Dicas para evitar estresses causados pelo uso excessivo do celular


Má postura, dores no pescoço e na coluna, problemas de visão, tendinite, bursite, rizoartrose, entre outros tipos de lesões ou disfunções articulares que atingem não só as mãos, mas também os braços, os ombros e até os músculos presentes nesta região do corpo. De grande aliado do nosso dia a dia, os smartphones estão se tornando um perigo pelo uso excessivo que fazemos dele, afinal, nossos corpos não foram feitos para segurar e manter um telefone o dia todo nas mãos.


O uso excessivo dos smartphones não só causam problemas físicos (ortopédicos, principalmente), como também desencadeia comportamentos prejudiciais a nossa saúde, como a ansiedade, estresse, irritabilidade, insônia e alteração do apetite, e que se não tratados podem provocar doenças mais graves, tais como: depressão, síndrome do toque fantasma e nomofobia.


O Laboratório Unilab listou algumas dicas úteis para serem adotadas para evitar estresses causados pelo uso excessivo do celular. Veja:


Faça bom uso do seu smartphone

Os aparelhos celulares não são os grandes vilões para a nossa saúde, o problema é como as pessoas passaram a usá-lo. Use bem seu smartphone, sem excessos;


Controle seu tempo

Apps, como o Moment (para Android), ajudam a controlar o tempo que você gasta acessando o celular e ainda aponta quais aplicativos você gasta mais tempo;


Marque encontros

Aproveite o seu smartphone para marcar encontros pessoalmente, sejam eles pessoais ou de negócios. Uma boa conversa ao vivo é muito melhor e mais compreensível;


Dê uma pausa

Escolha um lugar da sua casa onde você possa ficar longe da tecnologia móvel. Sim, é muito tentador ter o wi-fi e o smartphone ao seu alcance, mas vale o esforço;


Desative a sincronização automática

Quando você desativa a sincronização automática, permitindo que os apps só busquem informações ao serem utilizados, não só está poupando a bateria do seu smartphone, como também está desfazendo um vício de toda hora checar se tem novidades/notificações na tela azul do seu aparelho;


Faça alguma atividade física

Defina um dia ou horário em que você possa dar uma pausa de tudo, principalmente do seu smartphone, e vá praticar alguma atividade física. Exercícios aeróbicos são uma boa recomendação, já que aumentam o fluxo de sangue e oxigênio para cérebro, nos ajudando a raciocinar melhor.

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